O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) apreendeu cerca de 100 quilos de maconha escondida dentro de dois botijões de gás de cozinha em Campo Grande. O flagrante aconteceu na terça-feira (12), mas as informações só foram divulgadas hoje (14).
Segundo a descrição, denúncias anônimas indicaram para um imóvel na Rua Canjarana, no bairro Coophatrabalho, onde funcionava uma boca de fumo.
Com isso, a equipe se deslocou até o endereço e abordou o morador, de 22 anos, que negou atuar como traficante, mas confessou estar guardando dois botijões suspeitos.
Os policiais recolheram os dois botijões que estavam nos fundos e, verificou-se que a parte inferior destes era de material distinto do metálico, semelhante à massa sintética.
Com isso, os fundos dos botijões foram rompidos, sendo encontrados 60 tabletes de maconha em cada um, totalizando 97,4 kg.
O suspeito não apontou quem lhe entregou os botijões por medo de represália. Ele detalhou que aceitou guardar os vasilhames em troca de R$ 2 mil.
Diante dos fatos, o jovem foi preso e levado para Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Polícia Especializada).