20.8 C
Campo Grande
domingo, 16 de novembro, 2025
spot_img

Choque apreende moto roubada, drogas e munições em operação no Jardim Centenário

Adolescente de 17 anos, considerado de alta periculosidade, fugiu após pular muro e descartar arma

Uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar resultou na apreensão de uma motocicleta roubada, drogas, munições e uma arma de fogo na tarde deste sábado (16), na Rua Haroldo Rondon, no Jardim Centenário, em Campo Grande. A operação foi desencadeada após informações de que um adolescente de 17 anos, evadido e com mandado de busca e apreensão, estaria escondido em uma residência do bairro.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram duas pessoas que, ao perceberem a aproximação da viatura, correram para dentro de uma casa. Mesmo após ordem de parada, a dupla não obedeceu. A equipe confirmou que um dos suspeitos era o adolescente procurado.

Na tentativa de fuga, o jovem pulou o muro dos fundos do imóvel e foi visto arremessando um revólver calibre .36 para o terreno vizinho. Apesar do cerco policial, ele e o comparsa conseguiram escapar.

Na casa onde a arma foi descartada, o morador relatou aos militares que ouviu os suspeitos correndo e arrombando o portão da residência. Equipes voltaram então ao local onde os fugitivos haviam se escondido inicialmente e encontraram uma motocicleta Honda CG 125 Titan ES vermelha, registrada como furtada ou roubada.

Além da moto, foram apreendidos um carregador de pistola 9mm, nove munições calibre .40, uma porção de maconha e duas porções de cocaína totalizando 172 gramas, segundo laudos preliminares da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

De acordo com o Batalhão de Choque, o adolescente é considerado de alta periculosidade, o que motivou a operação para tentar capturá-lo.

A motocicleta recuperada foi encaminhada à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), enquanto as drogas seguiram para a Denar. O revólver, munições e o carregador foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado.

Fale com a Redação