Quase 1,5 tonelada de maconha foi apreendida pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) na noite de terça-feira (23) em Campo Grande. A droga estava escondida em uma carreta, estacionada em um barracão na Avenida Guaicurus.
O flagrante foi possível mediante denúncia anônima apontando para o local. A equipe esteve no endereço informado e percebeu uma pessoa, de 28 anos, entrando e saindo constantemente do interior do barracão.
Diante do comportamento suspeito, o homem foi abordado pelo Choque e, pressionado, confessou estar cuidando do local, pois tinha uma carreta estacionada carregada de drogas. A equipe entrou e confirmou os fatos, conferindo a carroceria do veículo.

Ao todo, foram apreendidos 44 fardos, que pesados somaram 1.456.400 kg de maconha. O cuidador da droga foi preso em flagrante. Ele relatou ainda que tinha sido contratado por um sujeito chamado de “Kimbinha”.
O rapaz também justificou que só aceitou cuidar da carga porque tinha uma dívida com o proprietário da droga e, na negociação pelo serviço, essa seria extinta. O motorista da carreta deveria fazer a retirada do veículo na quarta-feira (24).
A droga seria levada para o estado de São Paulo. A carreta e a droga apreendida foram entregues ao DENAR, enquanto o rapaz preso foi levado para a Depac Cepol. O caso será investigado.




















