Choque prende autor de tentativa de homicídio da “Favela do Mandela”

589

Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu o autor de uma tentativa de homicídio, de 25 anos, ocorrido na tarde de ontem (1º), no interior da “Favela do Mandela”, no Parque Isabel Gardens, em Campo Grande. O co-autor do crime, de 35 anos, foi preso por outra equipe da PM.

O crime ocorreu por volta das 12 horas, quando uma equipe da Radio Patrulha da PM foi acionada para atender um disparo de arma de fogo, com possível vitima no local, segundo informações do registro policial. 

Na Rua Manoel Moreira foi localizado a vítima de 30 anos baleada no braço direito. O homem contou que teve uma desavença na noite de quinta-feira (31) com o autor do disparo. Ele teria chegado na companhia de outra pessoa, 35 anos, sendo efetuados os disparos e fugido do local em um veículo Astra.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) efetuou o socorro da vítima para o hospital Santa Casa, sob escolta policial, pois havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.

Ainda de acordo com boletim de ocorrência, os policias militares em rondas pelo Bairro Nova Lima, localizaram o carro utilizado na fuga, estacionado frente uma casa na Rua Jorge Mascarenhas. Lá, foi preso o co-autor da tentativa de homicídio. Ele relatou ter deixado o autor em um posto de combustível no Bairro Itamaracá.

Horas depois, duas pessoas foram em busca de auxílio médico no posto policial do Bairro Nova Lima, cotando que haveria uma terceira pessoa escondida na casa de um tio, na Rua Jeronimo de Albuquerque, no mesmo bairro, com as mesmas características do autor que baleou a vítima na “Favela do Mandela”.

Foi solicitado o apoio de uma equipe do Choque, que acabou encontrando o autor da tentativa de homicídio. Ele foi conduzido até o Centro Regional de Saúde (CRS) da Nova Bahia e após atendimento médico, apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Ainda foi preso o tio do autor, 38 anos, por haver um mandado de prisão em seu desfavor.