Choque prende autor que roubou carro de uma mulher com bebê de 7 meses

631

O assaltante estava em um carro com outro homem de 26 anos, com ele, foram aprendidos 10 papelotes de cocaína.

25/08/2018 08h32
Por: Redação

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado, no bairro Aero Rancho, o autor do roubo de um veículo HB20 no início da noite da última terça-feira (21), em Campo Grande, quando a proprietária chegava em casa, na Vila Morumbi, com o filho de 7 meses.

O homem, de 20 anos, foi reconhecido e arma usada no crime apreendida. O assaltante estava em um carro com outro homem de 26 anos, com ele, foram aprendidos 10 papelotes de cocaína.

O suspeito já estava com mandado de prisão expedido à pedido da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), que está responsável pela investigação do caso.

Após prisão, o autor confirmou aos policiais militares que a ordem partiu de um detento, conhecido como “Jhony”, que está no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Segundo o suspeito, a vítima foi seguida desde a avenida Manoel da Costa Lima até o bairro Rita Vieira, onde ocorreu o assalto.

Ele, ficará em uma das celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, onde foi apresentado.

O CRIME

Segundo informações do boletim de ocorrência que registrou o roubo, a vítima foi rendida por um homem armado que desceu de outro carro e a mandou sair do veículo. Ele dizia para ela ser rápida e “passar tudo”.

A mulher, então, teve tempo apenas de tirar criança que estava na cadeirinha no banco de trás e entregou a chave ao ladrão. Os bandidos fugiram, cada um dirigindo um carro. Eles levaram junto com o automóvel bolsa, celular Iphone, cartão de banco e documentos.

O celular foi rastreado e o carro encontrado pela equipe do Choque em uma residência do bairro São Conrado. A moradora, de 39 anos, disse aos policiais que o veículo havia sido deixado lá por um rapaz que ela não conhecia a pedido do namorado dela, que está preso no Presídio de Segurança Máxima. Ele tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubos.

A namorada do presidiáro foi autuada por receptação e associação criminosa.

Câmeras de segurança ajudaram os policiais a elucidar o crime, pois mostraram o momento em que vítima é rendida por assaltante junto com o filho. As imagens mostram que o assaltante aponta a arma para a vítima; depois ela sai do veículo e ele entra; ela tira o bebê da cadeirinha e o suspeito foge.

Ainda, segundo os relatos da suspeita, as características do homem que deixou o veículo no local são semelhantes as do que rendeu a vítima.

Choque prende autor que roubou carro de uma mulher com bebê de 7 meses

Arma e droga apreendida neste sábado. Choque