O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) prendeu dois jovens por contrabando de arma de fogo e tráfico de drogas na cidade de Ponta Porã. A ocorrência aconteceu na noite de ontem (26), mas as informações só foram divulgadas hoje (27).
De acordo com o registro, uma equipe promovia rondas pelo bairro Jardim Aeroporto quando avistou um veículo com três pessoas em atitude suspeita dentro.
Ao ser dada a ordem de parada obrigatória por meio de sinais luminosos e sonoros, o carro abriu fuga sendo perseguido até parar a cerca de 600 metros do ponto inicial.
Quando o carro parou, todos os tres ocupantes desceram correndo, tomando destinos diferentes. O primeiro a ser preso foi um jovem identificado como Micael, que entrou dentro de uma casa nas proximidades.
No local, a mãe do suspeito autorizou a entrada da polícia, que prendeu o jovem em flagrante. Com ele, foi apreendido no bolso da bermuda uma porção de maconha, que pesou 20 gramas.
Em sua versão, ele confessou ser traficante e que faz a venda de drogas na própria casa de sua família. Na varredura em seu quarto, foram apreendidas uma espingarda de cal. 12 e duas munições cal. 12.
Já o segundo integrante do grupo, de nome André, foi capturado ainda na rua. Ele informou que ganharia uma quantia de R$ 200,00 para levar Micael e o terceiro envolvido no fato, vulgo Paraguaio, até a rodoviária para vender uma pistola Glock G17, cal. 9mm.
A pistola em questão estava escondida dentro do veículo, que tinha sido abandonado por eles antes da fuga a pé. Ao revistar o carro, foram apreendidos dois carregadores Glock cal. 9mm, um carregador, e duas munições cal. 32, além da pistola.
Micael e André relataram ainda que a pistola era de propriedade do Paraguaio. Apesar das rondas na região, o Choque não conseguiu localizar este terceiro integrante da quadrilha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois individuos, que foram entregues na delegacia de polícia. Eles irão responder por posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.