Choque prende quadrilha que furtou casa de advogada no bairro Jardim Autonomista

13
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Sejusp)

Bandidos furtaram a casa de uma advogada, em Campo Grande, na noite de segunda-feira (29) para a terça (30). Segundo o registro, foram subtraídas joias, computador, roupas, um revólver calibre 44, entre outros objetos de valor. A polícia prendeu quatro pessoas pelo crime.

A ocorrência descreve que a proprietária da casa, localizada no Bairro Jardim Autonomista, estava fora da cidade, em viagem. Vizinhos escutaram o alarme disparando na madrugada e, ao saírem para verificar, viram bandidos fugindo em um veículo.

A Polícia Militar foi acionada e, no local, percebeu o portão de elevação aberto e a janelas de vidro do banheiro e também da cozinha quebradas, confirmando o furto. Pelas imagens das câmeras foi possível identificar o veículo Fiat Mobi, bem como os itens subtraídos.

O Batalhão de Choque (BPMChoque) fo mobilizado para a ocorrência e, em rondas, conseguiu localizar o carro no bairro Jardim Noroeste. O motorista foi abordado e apontou que teria sido contratado para levar três homens até uma casa na região.

Na sequência da diligência, a equipe foi até uma casa em construção, onde localizou o criminoso conhecido pelo apelido de “Gabo”. O segundo envolvido no crime, de nome Lucas, foi achado com três relógios furtados no bolso.

Posterior, em um terreno ao lado de uma empresa de reciclagem, os policiais localizaram o terceiro bandido, Fabiano, que estava com joias, uma bolsa, frasco de perfume e o carregador da pistola.

Diante dos fatos, os quatro homens foram presos e conduzidos à Depac Cepol. Eles responderão pelos crimes de furto qualificado com rompimento de obstáculo, concurso de pessoas, violação de domicílio e posse irregular de acessório de arma de fogo.