34.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 4 de setembro, 2025
spot_img

Choque prende trio em flagrante por roubo de casa e veículos na Capital

O trio de ladrões, composto por dois homens e uma mulher, foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) entre a noite de quarta-feira (04) e a madrugada dessa quinta (04), em Campo Grande.

Conforme a ocorrência, o trio estava usando um veículo, modelo Renault Duster, roubado no bairro Chácara dos Poderes, como apoio para o furto de residência na região central e também no bairro Monte Castelo.

Em uma das ações, o morador chegou a entrar em luta corporal com um dos ladrões, ao sair para verificar o barulho no portão de sua casa. Na briga, eles apontaram uma arma de fogo contra a vítima para intimidá-lo, fugindo na sequência.

No bairro Vila Marli, o trio tentou roubar um veículo, modelo Hyundai HB20, no momento em que o motorista chegava em sua casa. Novamente houve a resistência da vítima e, no confronto, um dos autores disparou um tiro contra a vítima, que foi salvo pelo vidro.

A luta corporal com os assaltantes continuou e o bandido tornou a disparar contra o motorista, porém, a arma falhou, mas ele decidiu entregar o carro para o trio, que fugiram para rumo ignorado levando ainda um celular e um notebook.

Após o registro das ocorrências, o Choque foi informado sobre os suspeitos e passou a procurar pelos veículos usados nos crimes. O primeiro a ser localizado foi o Renault Duster, abandonado no bairro Jardim Noroeste.

Em seguida, o HB20 foi visto no bairro São Conrado. Na abordagem, a mulher foi presa na rua e os dois homens tentaram fugir para o interior de um condomínio, momento em que foram alcançados na varanda de um casa e presos.

Foram apreendidos com eles dois revólveres calibre .38 com três munições picotadas e os pertences da vítima, como o notebook que estava na residência utilizada pelo trio, junto das roupas usadas no assalto. O celular da vítima já tinha sido formatado.

Os três presos confessaram a participação nos crimes e receberam voz de prisão e agora aguardam pela audiência de custódia para saber se serão soltos ou transferidos para algum presídio estadual.

Fale com a Redação