20.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Choque prende um e recupera Pálio tomado em assalto próximo à Câmara Municipal

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (07) um suspeito de envolvimento em roubo de um veículo próximo à Câmara Municipal, em Campo Grande. Outras pessoas que estavam com o autor, não foram reconhecidas pelo dono do carro.

De acordo com registro policial, o condutor de um Fiat Pálio, de 27 anos, foi abordado por dois criminosos, por volta das 20h, quando estava parado em um semáforo na Rua Pestalozzi, na Vila Manoel da Costa Lima, sendo que um deles ocupou o banco da frente e o outro o banco de trás, anunciando o assalto e dizendo “dirige que vamos te guiar”.

Ainda de acordo com relato da vítima, ao chegar na região da Orla Morena, o assaltante que estava na frente, puxou a chave do carro e passou a agredir com socos no rosto. Na sequência, os marginais subtraíram o veículo Pálio e um aparelho celular.

Cientes do ocorrido, policiais do Choque em patrulhamento pela região urbana do Lagoa, localizaram o carro roubado estacionado frente a uma conveniência, localizada na Avenida Manoel Joaquim Moraes, Jardim Leblon.

Quatro jovens foram abordados pelos militares, sendo que um deles, de 19 anos, se apresentou como motorista do carro, dizendo que era traficante na Nhanhã e que teria sido procurado por três homens ofertando o Pálio por R$ 100.

O rapaz afirmou que trocou por uma pedra de pasta base de cocaína e ainda devolveu R$ 20 em troca pelo veículo, e logo após, foi até sua casa no Bairro Aquários. Lá saiu com três conhecidos para comprar bebidas na conveniência, onde acabou preso.

Os demais ocupantes do carro, afirmaram que desconheciam que o carro era produto de ilícito e que apenas estavam fumando narguilé com a irmã do autor, momento em que ele chegou com o automóvel.

O grupo foi conduzido para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, e lá, apenas o motorista acabou sendo reconhecido pelo dono do carro, como um dos autores do assalto.

Segundo a vítima o rapaz seria o criminoso que sentou no bando da frente e anunciou o crime.

O caso foi registrado como roubo qualificado.

Fale com a Redação