34.8 C
Campo Grande
domingo, 5 de outubro, 2025
spot_img

Chuva e trovões marcam início do primeiro dia de outubro em Campo Grande

O mês de outubro começou nesta quarta-feira (1º) com chuva, trovões e risco de tempestade em Campo Grande, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As instabilidades são provocadas pela combinação de áreas de baixa pressão atmosférica com o transporte de ar quente e úmido.

A precipitação já foi registrada em bairros como Vila Nasser, São Francisco, Monte Castelo, Jardim Imá, Jardim Paulista, São Bento, Jardim dos Estados, Tiradentes, dentre outros. Além da chuva, as rajadas de vento podem atingir até 60 km/h.

A Capital tem previsão de mínima de 24ºC e máxima de 33ºC.

O alerta emitido pelo Inmet se estende para regiões oeste, sudoeste e centro-sul de Mato Grosso do Sul, estando fora do comunicado apenas as cidades de Alcinópolis e Paraíso das Águas.

Nessas regiões, as chuvas podem variar de fracas a moderadas, com risco de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em pontos isolados.

O Inmet recomenda atenção redobrada aos motoristas, pedestres e moradores de áreas suscetíveis a alagamentos, além de evitar permanecer em locais abertos durante tempestades.

Fale com a Redação