Uma forte tempestade atinge Campo Grande na tarde desta terça-feira (09). Há relatos de vários bairros sem energia elétrica em decorrÊncia de rompimentos na fiação ou falhas no sistema de distribuição.
A meteorologia explica que uma frente fria deve derrubar as temperaturas nos próximos dias e está provocando a tempestade. A tendência é de que a temperatura fique en 10ºC nos próximos dias na região sul de MS.
A precipitação será de maior intensidade no centro, sul e oeste do estado, com risco de temporais a chuva forte, mesmo que em pontos isolados. O tempo será firme apenas no extremo nordeste, com umidade do ar abaixo dos 30%.
A cidade já estava em alerta desde o início da semana para a ocorrência de temporais e chuvas intensas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o aviso é válido até a manhã de quarta-feira (10).
A expectativa é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada de rajadas de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Ao todo, 77 cidades de Mato Grosso do Sul estão na área de alerta.