Estradas ficaram bloqueadas, cinco pontes caíram na área rual de Rio Negro
Uma forte chuva atingiu a cidade de Rio Negro, localizada a 153 Km da Capital, várias pontes foram levadas pela força da água na área rural do município deixando inúmeras famílias isoladas.
Nesta quinta-feira (2) uma tempestade com enorme volume de água e queda de granizo gerou um verdadeiro caos em Rio Negro, afetando principalmente a área rural, cerca de cinco pontes foram levadas pela foça da água, além de bloquear diversas estradas.
O prefeito da cidade, Cleidimar da Silva Camargo (PSDB) está em Campo Grande, onde deve participar de uma reunião na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) nesta sexta-feira (3), buscando recursos para reestruturar o local.
Com os danos cerca de 500 famílias estão presas em suas residências. No entanto, fazendeiros próximos aos locais afetados já foram instruídos para que permitam a passagem destas pessoas por meio de suas propriedades, criando desta maneira caminhos alternativos até que a situação seja solucionada.
Apesar dos enormes estragos e da violência do episódio climático, não houve registros de pessoas feridas ou desabrigadas.
“Com o dia todo chovendo ficamos impedidos de fazer maiores avanços, porém, já foi decretado situação de emergência e estamos trabalhando para que tudo seja resolvido o mais breve possível”, disse o prefeito do município.




















