A forte pancada de chuva que atingiu Campo Grande na tarde dessa terça-feira (06) deixou ruas e avenidas alagadas e provocou prejuízos aos moradores de diferentes bairros, em especial na região das Moreninhas.
Os registros ainda apontam para duas ocorrências envolvendo a USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Nova Esperança e a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jockey Club, onde o volume da chuva sobrecarregou a calha.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma grande quantidade de água caíndo pelo teto dessas unidades, que apresentam rachaduras. Por conta da água acumulada, o forro desceu e por muito pouco não desmoronou.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) já conhece este problema, que não afeta apenas a estes dois postos de saúde, mas muitos outros da cidade. A justificativa é a mesma de sempre, em nota, disse que parte da calha cedeu.
A Secretaria, que desde ontem está sob os cuidados do ex-vereador Sandro Benites, afirmou que as equipes da manutenção foram acionadas para vistorias dos estragos e proceder com os reparos paliativos.
“É importante ressaltar que existe um planejamento por parte da Sesau para que sejam realizadas intervenções definitivas em unidades que apresentam problemas estruturais crônicos”, diz um trecho da nota.
“A gestão está comprometida em atuar de maneira a evitar que episódios como este sejam recorrentes causando transtornos aos pacientes e servidores”, finaliza a Sesau.




















