Acontece de 15 a 24 de agosto, na estrutura da Vila Morena, no calçadão do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a 23ª Festa de Nossa Senhora da Abadia.
Chamada de Cidade de Maria, o local vai receber milhares de fiéis para momentos de espiritualidade, com muita música e gastronomia.
Também serão realizadas missas campais, procissões e bênçãos especiais. Este ano, o tema do evento será: “Maria, peregrina, portadora da Esperança” (Lc 1,42-43).
Segundo a organização do evento, as missas serão celebradas por padres convidados de várias regiões. A novena será conduzida diariamente no Santuário.
O evento também tem um propósito concreto: arrecadar fundos para a quitação da sede própria do Santuário da Abadia, com financiamento vigente até 2028.
Confira a programação:
- Domingo Jovem Mariano (17/08): momento especial com músicas, espiritualidade e protagonismo da juventude católica.
- Galeria das Colônias: entronização de imagens marianas representando as etnias e nações que formam a identidade cultural de Campo Grande.
- Motocarreata com bênção dos veículos (24/08 – 8h30): saída do Santuário da Abadia até o Perpétuo Socorro e retorno conduzindo a imagem de Nossa Senhora.
- Procissão solene e missa de encerramento (24/08 – 18h): saída do Santuário até a Cidade de Maria para a última celebração campal.