28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

‘Cine Maturidade’ exibe longa filipino e discute o envelhecer entre mulheres, idosos, juventude e PCD

A edição do ‘Cine Maturidade’ de maio contempla o mês das mães e traz para o MIS (Museu da Imagem e do Som) o drama filipino “Uma Aula de Harmonia”. A sessão que discute o envelhecer a partir do audiovisual será nesta quinta-feira (23), às 14h, no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, em Campo Grande.

Projeto da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa Idosa – pasta ligada à Cidadania -, o Cine Maturidade é realizado mensalmente, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

A cada encontro, um profissional da rede de atendimento à pessoa idosa é convidado a trazer o assunto visto na tela para o dia a dia dos sul-mato-grossenses. No entanto, neste mês, “Uma Aula de Harmonia” promete uma reflexão transversal.

“Encontramos um filme que, além da questão do envelhecimento, trabalha com a pessoa com deficiência, juventude e mulheres. É o reflexo da empatia ou a falta dela entre gerações, e também tem uma questão comunitária, então será o momento de reunir subsecretarias e fazer a transversalidade, que é o que a Cidadania prega”, descreve a titular da pasta de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Zirleide Barbosa.

Idosa assiste a filme na tela grande.
A sessão que discute o envelhecer a partir do audiovisual reúne público em sessão de cinema e debate. (Foto: Paula Maciulevicius/Cidadania)

O filme se baseia em mostrar o drama de um boxeador problemático que vai morar com a mãe e o irmão autista, mas precisa se encaixar em uma família com a qual não convive há anos.

Confira o trailer clicando aqui.

Com entrada gratuita, o evento acontece no dia 23 de maio, às 14h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Após a sessão, será aberto um diálogo transversal com os representantes das subsecretarias da Cidadania. Estarão presentes: Telma Nantes de Matos, Zirleide Barbosa, Márcia Costa e Jessé Cruz.

'Cine Maturidade' exibe longa filipino e discute o envelhecer entre mulheres, idosos, juventude e PCD
“Uma Aula de Harmonia” é o filme do Cine Maturidade de maio. (Foto: Divulgação)
Fale com a Redação