O Coisec (Conselho Institucional de Segurança de CG/MS), formado por delegados da PC-MS (Polícia Civil de MS), Oficiais da PMMS (Polícia Militar de MS) e Promotores de Justiça do MPMS (Ministério Público Estadual), esteve reunido na manhã desta sexta feira (17), com direção da DGPC (Delegacia Geral de PC-MS). Em reunião com o diretor-geral, delegado Adriano, e seus diretores, foi tratado de diversos assuntos inerentes a realidade contextual da Segurança Pública do MS.
O delegado Adriano explanou sobre a necessidade de atender as requisições do Poder Judiciário no tocante as gravações das audiências relacionadas aos autos de prisão em flagrante (APFs) e inquéritos policiais (IP), fazendo menção a obrigação das instituições policiais em providenciar tais tecnologias inovadoras e facilitadoras.
Embora ainda tudo é muito recente, já empenhados em buscar soluções, o Coisec se dispôs em colaborar com a realização de projetos voltados ao tema, possibilitar a aquisição de materiais, como Body Can,, Conference Cam e servidores para ancoragem de dados.
A direção Coisec, aponta agradecimentos aos dirigentes da Polícia Civil pela “oportunidade de ombrear com o Coisec, em tão importante momento de transformação e melhorias na Segurança Pública.”
Reunião
A reunião em visita técnica do Conselho, foi acompanhado também pelos delegados Pedro Espíndola e seus diretores do DPC, delegado Edilson e DPE, e o delegado Edson Nagata.




















