Publicado em 08/12/2017 13h15
Colônia paraguaia festeja em Dourados o dia da sua padroeira
Douradosnews
Enquanto os douradenses festejam o Dia de Nossa Senhora da Conceição, que é a padroeira do município, o povo paraguaio no mesmo embalo festeja o Dia de sua padroeira, Nossa Senhora de Caacupé. Em Dourados, a comunidade paraguaia que em sua maioria residem na região do Grande Itália, está desde as primeiras horas desta manhã de sexta- feira festejando o dia de Nossa Senhora de Caacupé, com uma grande concentração de crianças, adolescentes, e de pessoas adultas e idosos.As comemorações a padroeira do povo paraguaio na cidade estão sendo realizada na praça Paraguaia, que fica localizada na entrada do Jardim Itália e teve o seu início com uma missa aos presentes.BOLO DE 100 QUILOS
Após a missa os presentes serão brindados com distribuição gratuita das tradicionais sopas paraguaia e chipa, além de cachorro quente entre outros salgados, todavia, o destaque mesmo das comemorações será a distribuição de 100 quilos de bolo de doce de leite com cobertura de glacê de coco.
O bolo levou três horas para ser montado foi feito pela confeiteira Michele dos Santos Pinto Nascimento e sua equipe nesta manhã e contou com a presença de oito homens para realizar o transporte da rua Cuiabá até a praça Paraguaia.
“Há sete anos tenho esta missão, que é o de fazer o bolo. Os ingredientes a comunidade paraguaia me trás e eu e a minha equipe com muito carinho fazemos o bolo que é para ser distribuído gratuitamente para quem estiver na praça” disse.
Michele Nascimento acrescentando que já obteve uma graça da padroeira do povo paraguaio.”Enquanto eu tiver forças, sempre estarei pronta para fazer bolos como este para a celebração da padroeira do Paraguai” concluiu Michele Nascimento.




















