Com ajuda de motorista, grupo furtava frangos vivos de transportadora na Capital

33
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Sejusp)

Uma carga de frangos vivos foi furtada de uma carreta na noite de ontem (15), em Campo Grande. Segundo a investigação, o próprio motorista responsável, de 43 anos, autorizou a retirada de algumas aves, após vender por R$ 600,00 para um homem, de 53.

O esquema foi descoberto pela polícia mediante denúncia, indicando que a prática ocorria já há algum tempo. A carreta era estacionada em um posto de combustível desativado da Avenida Gury Marques, na Vila Moreninha II, onde as aves eram retiradas.

Os frangos tinham sido carregados em Poxoréu (MT) e tinham como destino Rancharia (SP). O motorista da carreta relatou aos policiais que vendeu parte da carga para um salgadeiro.

Além deles, um casal, formado por um homem de 33 e a esposa de 29, um adolescente de 16 anos e mais duas mulheres de 40 e 45, também foram presos em flagrante. No momento dos fatos, todos estavam transferindo as aves para outro veículo.

Ainda segundo a polícia, na abordagem, houve resistência e tentativa de fuga, mas o grupo todo acabou detido e levado para a Depac Cepol por furto qualificado, associação criminosa, receptação, resistência, desobediência e corrupção de menor.

O adolescente foi liberado posteriormente. A carga de frangos ficou sob responsabilidade da polícia até ser retirada pelo proprietário. Os veículos usados no crime foram apreendidos e o caso segue sob investigação.