A Secretaria de Saúde de Dourados iniciou no fim de semana a vacinação de pessoas com 17 anos contra a covid-19. O avanço da imunização é um passo importante para a cidade, que já conseguiu superar a marca de 94% de pessoas acima de 18 anos com a primeira dose de vacinas contra a doença. O trabalho conta com o auxílio do Sistema FIEMS, que ajudou a estruturar um drive thru para imunização e entregou equipamentos para garantir o armazenamento de doses, no âmbito do movimento Unidos pela Vacina.
A participação é reconhecida pelo prefeito da cidade, Alan Guedes, que agradece o envolvimento da FIEMS na superação da crise socioeconômica desencadeada pela pandemia da covid-19. “A vacinação é o que vai permitir que a economia volte na totalidade. Com o apoio da FIEMS vamos vacinar aqui um grande número de douradenses e com a expectativa de que a cidade possa ter dias melhores”.
A estrutura referida pelo prefeito é o drive thru montado ao lado da prefeitura, no parque Teodardo Leitz, e inaugurado em junho. Além do drive, também com capacidade para testes de diagnótico da covid-19, foram entregues geladeiras, um ultrafreezer com capacidade para armazenamento de imunizantes em temperaturas abaixo de 80º, capacetes elmo, termômetros e outros insumos doados pelo Sistema FIEMS, a Energisa e empresários que apoiam o movimento Unidos pela Vacina.
Segundo o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, o trabalho de colaboração com os municípios vai continuar até que toda a população sul-mato-grossense esteja imunizada contra a covid-19.
Confira as declações do prefeito de Dourados sobre a participação da FIEMS para a vacinação contra a Covid :
Fonte: Ascom Fiems




















