Com auxílio de helicóptero, DOF apreende quase 2 toneladas de maconha

22
Foto; Reprodução

Aproximadamente duas toneladas de maconha foram apreendidas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na terça-feira (10), em Ponta Porã. O flagrante ocorreu em uma estrada vicinal chamada de Balsa Velha e contou até mesmo com a participação de um helicóptero para apoio.

Na ocorrência, os militares estavam em patrulhamento quando avistaram uma caminhonete seguindo em alta velocidade. Diante da suspeita de que pudesse estar transportando uma carga ilícita, foi ministrada a ordem de parada obrigatória.

Entretanto, o motorista não acatou e fugiu. Houve a perseguição por diversos quilômetros da via, sendo solicitado e recebido o apoio do helicóptero Harpia. Na sequência da ação, o fugitivo invadiu uma lavoura e abandonou o veículo para correr a pé.

Ao conferir o interior da caminhonete, os militares encontraram aproximadamente 2 mil tabletes de maconha, que pesados somara 1.950 quilos. Além disso, constataram que as placas eram falsas, sendo furtada em Amambai no ano de 2024.

O prejuízo ao crime foi estimado em mais de R$ 4,5 milhões, sendo encaminhada à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O motorista não foi localizado.