Com crise renal, Pelé é operado em hospital de São Paulo

298

13/11/2014 14h00

Com crise renal, Pelé é operado em hospital de São Paulo

G1

Cálculos nos rins, uretra e bexiga provocaram o mal-estar que abateu Pelé na noite desta quarta-feira, dia 12 de novembro. De acordo com a assessoria do Rei do Futebol, ele passou por uma pequena cirurgia na manhã desta quinta-feira para a remoção do cálculo. O ex-jogador passa bem, mas ainda não tem previsão de alta. A princípio, a informação era de que Pelé tinha um “problema estomacal”.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira, os cálculos causavam obstrução do fluxo urinário.

Pelé passou mal horas antes de um evento no museu que leva seu nome, em Santos. Ele cancelou sua participação e foi levado de ambulância para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. O craque deu entrada por volta das 20 horas e foi encaminhado para exames.

Boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta:

“São Paulo, 13 de novembro de 2014.

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário.

Hoje pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médico Responsável Dr. Fabio Nasri Dr. Gustavo Caserta Lemos

Diretor Superintendente do Hospital Dr. Miguel Cendoroglo Neto”

Com crise renal, Pelé é operado em hospital de São Paulo