13/11/2014 14h00
Com crise renal, Pelé é operado em hospital de São Paulo
G1
Cálculos nos rins, uretra e bexiga provocaram o mal-estar que abateu Pelé na noite desta quarta-feira, dia 12 de novembro. De acordo com a assessoria do Rei do Futebol, ele passou por uma pequena cirurgia na manhã desta quinta-feira para a remoção do cálculo. O ex-jogador passa bem, mas ainda não tem previsão de alta. A princípio, a informação era de que Pelé tinha um “problema estomacal”.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira, os cálculos causavam obstrução do fluxo urinário.
Pelé passou mal horas antes de um evento no museu que leva seu nome, em Santos. Ele cancelou sua participação e foi levado de ambulância para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. O craque deu entrada por volta das 20 horas e foi encaminhado para exames.
Boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta:
“São Paulo, 13 de novembro de 2014.
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário.
Hoje pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.
Médico Responsável Dr. Fabio Nasri Dr. Gustavo Caserta Lemos
Diretor Superintendente do Hospital Dr. Miguel Cendoroglo Neto”




















