Já não há mais segurança sequer para andar no transporte público de Campo Grande. Na noite de domingo (28), o motorista do Consórcio Guaicurus e uma única passageira do ônibus foram vítimas de um assalto.
A ocorrência descreve que o veículo fazia o itinerário 124 (Terminal Guaicurus / Enersul) já no período noturno, quando dois jovens entraram, a partir de um ponto em frente ao supermercado da Avenida Gury Marques.
Quando estavam próximos do terminal, eles anunciaram o assalto, rendendo a passageira e também o motorista. Durante a ação, no primeiro momento, apenas simularam estarem armados para assustar as vítimas.
O motorista, desconfiado de que pudessem estar desarmados, fez uma manobra brusca, freando repentinamente o veículo para derrubar os bandidos, entretanto, um deles retirou uma faca da cintura e puxou o volante, mesmo com o ônibus em movimento.
Depois, mandou o motorista entregar o celular e outros itens de valor. Quando pegaram os objetos, mandaram o motorista parar o veículo e abrir a porta para que saíssem. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, mas ninguém foi preso até agora.




















