Sevretária Estadual de Saúde, alerta que o número reduzido divulgado hoje (7), não refleta a realidade de casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul. O sistema do Ministério da Saúde foi rackeado no final de semana. Com isso, o Estado registra apenas 23 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (7). Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 105.246. Foram registrados ainda mais oito óbitos, totalizando 1.841 mortes pela doença. As informações foram apresentadas no boletim epidemiológico de hoje pelas redes sociais do governo do estado.
Somente na Capital foram registrados mais 4 novos casos, em seguida vêm Dourados com 2, Aquidauana com 1 e Naviraí com 1, entre os que registraram maior número de novas confirmações.
No Estado, 577 pessoas estão internadas devido a covid-19, sendo 347 em leitos clínicos e 230 em leitos UTI. Na macrorregião de Campo Grande 91% dos leitos já estão ocupados.
Os 2.068 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.
Lembrando que você pode acompanhar os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.











