Com Flamengo e Corinthians, CBF define data e local da Supercopa Rei 2026

8
Taça da Supercopa Rei (Foto: Marcos Júnior/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo sobre a abertura da temporada nacional de 2026. Depois de analisar o calendário e ouvir clubes e federações do Rio de Janeiro e de São Paulo, a entidade definiu que a Supercopa Rei 2026 será disputada no dia 1º de fevereiro, em Brasília.

O confronto, em jogo único, colocará frente a frente Flamengo e Corinthians, na Arena BRB Mané Garrincha, palco escolhido novamente para a primeira grande decisão do futebol brasileiro no ano. Segundo a CBF, o estádio terá divisão igual de ingressos, com 50% da capacidade destinada a cada torcida.

A Supercopa Rei reúne os campeões das duas principais competições nacionais da temporada anterior. O Flamengo garantiu a vaga como vencedor do Campeonato Brasileiro de 2025, enquanto o Corinthians chega à decisão após conquistar a Copa do Brasil no mesmo ano. A partida estava inicialmente prevista para 24 de janeiro, mas foi remarcada após ajustes no calendário.

Retomada pela CBF em 2020, a competição tem histórico recente de equilíbrio e protagonismo dos grandes clubes. Desde a reativação, já levantaram o troféu Flamengo (2020, 2021 e 2025), Atlético-MG (2022), Palmeiras (2023) e São Paulo (2024). O Rubro-Negro é o atual campeão, após vencer o Botafogo por 3 a 1 no início de 2025.

Em 2024, a competição passou a se chamar Supercopa Rei, em homenagem a Pelé, morto em dezembro de 2022. A proposta da CBF é que o torneio simbolize a “coroa” do futebol nacional, reunindo, em campo neutro, os clubes que dominaram o cenário brasileiro na temporada anterior.