A vaga na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense ficou muito perto do Náutico FC. Neste sábado (23), pela rodada de ida da fase semifinal, o Alviverde da Capital visitou o Instituto Aefa, em Dourados, e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Caio Golin, um em cada tempo.
O placar no Estádio da Leda foi aberto aos 13 minutos do primeiro tempo em um erro na saída do Instituto Aefa. A bola chegou em Caio Golin que foi mais rápido que o marcador, limpou a jogada e bateu cruzado para fazer 1 a 0. No segundo tempo, aos oito minutos, novo erro do sistema defensivo do time douradense. Vicente recuperou a bola e, na área, foi derrubado pelo zagueiro Danton. Pênalti que Caio cobrou com precisão e ampliou a vantagem para 2 a 0, placar que depois seguiu até o fim.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 6 de setembro, sábado, 9h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O Náutico avança para decisão mesmo se for derrotado pela diferença mínima. Já o Instituto Aefa precisa de uma vitória por três gols de frente para se classificar direto, ou de dois de vantagem para levar a disputa para os pênaltis.
Outra Chave
Na outra semifinal, o Corumbaense derrotou o Dourados AC por 2 a 1, também no Estádio da Leda, neste sábado. No jogo de volta, dia 6 de setembro, o Carijó da Avenida precisa de um empate, no Estádio Arthur Marinho, para ser finalista. O DAC precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para avançar.