24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 13 de agosto, 2025
spot_img

Com mais de 1,5 mil expositores, Feira do Bosque da Paz retoma em fevereiro

A Feira do Bosque da Paz, realizada sempre no terceiro domingo de cada mês, das 9h às 14h, retorna no mês de fevereiro, com expectativa de mais de 1,5 mil participantes. A Feira é montada em uma área verde na Rua Kame Takaiassu, n.º 500, no Bairro Carandá Bosque. O local também tem acesso pelas ruas Pedro Martins, Mario de Andrade e Rua das Folhagens. A entrada é gratuita.

Com mais de 1,5 mil expositores, Feira do Bosque da Paz retoma em fevereiro

O evento é realizado com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), também conta o Sindicato dos Artesãos do Mato Grosso do Sul (Sinart).

No início, a feira que começou com cerca de 300 expositores, mas ao passar dos tempos, não parou de crescer e este ano vai estrear com mais de 1,5 mil participantes.

“A variedade de produtos, que vai muito além do artesanato, passando pela moda, por gastronomia, decoração, levou o evento a esse sucesso que vemos aí. Para entender tem que conhecer”, diz Jane Clara Arguello Martins Dias, idealizadora do evento.

Com mais de 1,5 mil expositores, Feira do Bosque da Paz retoma em fevereiro

Além da variedade e mix de produtos, o espaço é palco para eventos culturais e brincadeiras que agradam a toda a família. A culinária já se consolidou como um dos destaques do Bosque da Paz e inclui hambúrgueres, lambreado, comida japonesa, choripan, pastéis, espetinhos e muito mais, além dos doces caseiros e bebidas geladas para espantar o calor.

“A feira é mais um espaço para o desenvolvimento da economia solidária na nossa cidade e contribui para que pequenos empresários e empreendedores individuais possam ter um espaço para fomentar o seu negócio”, diz o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio. 

“As edições anteriores foram um sucesso e nós vamos continuar apoiando essa feira que com certeza se tornará uma das melhores da cidade”, complementa a secretária municipal de Cultura e Turismo Mara Bethânia Gurgel. 

Fale com a Redação