O temporal que atingiu Campo Grande no domingo (26) não provocou somente pontos de alagamentos como também deixou várias casas e comércios sem energia elétrica.
Um balanço apresentado nesta segunda-feira (27) pela concessionária de energia elétrica Energisa MS apontou que foram pelo menos 10 bairros afetados pela interrupção.
A falta de luz foi registrada no Aero Rancho, Jardim Noroeste, Batistão, Santo Antonio, Guanandi, Vila Bandeirante, Vila Sobrinho, Tarumã, Centro Oeste e Taveirópolis.
Na explicação, Energisa disse que houve significativos estragos no sistema elétrico devido aos ventos fortes e raios que provocaram quedas de árvores ou lançamento de objetos sobre a rede.
“As equipes estão atuando de forma ininterrupta nos reparos, para viabilizar o restabelecimento da energia nos bairros impactados”, reforça um comunicado à imprensa, afirmando que já na manhã de hoje não há bairros sem energia na sua totalidade.
Dados do site de monitoramento climático Climatempo.com mostra que ao longo do último domingo foram registrados 4.097 descargas elétricas até as 21h.
Previsão do tempo
A semana começa em Mato Grosso do Sul com previsão de tempo instável e possibilidade de chuva em diferentes regiões. Em alguns locais podem ocorrer tempestades pontuais, com raios e até queda de granizo. Este cenário deve seguir até a próxima quinta-feira (30).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este tempo instável ocorre devido o fluxo de calor vindo da Amazônia, aliado ao avanço de cavados.
Além disto também interfere as áreas de baixa pressão atmosférica que favorece a formação de nuvens e chuvas no Estado. Na Capital a previsão será de 21°C (mínima) e 32°C (máxima).
As regiões sul e leste do Estado devem ter mínima de 19°C e máxima de 32°C. Já na região norte e no bolsão as temperaturas vão variar entre 22°C e 35°C. No sudoeste e Pantanal a mínima fica em 23°C e máxima de 37°C.




















