Foragido do semiaberto da Gameleira, Michael Cavalheiro da Costa de 27 anos, foi preso após tentar enganar policias com identidade falsa. passando o nome do irmão morto. O rapaz usou o nome de seu irmão, mas durante a verificação foi constatado que o mesmo já havia morrido e seria irmão de Michael.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas na Rua Barão do Rio Branco, na região do Bairro Amambaí, quando viu Michael tentando se esconder da viatura embaixo de um banco, o que levantou suspeita na equipe policial.
Durante abordagem, o rapaz se identificou com o nome do irmão, Kelvin Cavalheiro da Costa e informou ser usuário de drogas. Michael tem passagens por furto e dano ao patrimônio público.
Mas os policiais descobriram que o rapaz era fugitivo do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira desde o dia 1º deste mês. Ao ser informado que seria preso, o Michael teria resistido à prisão, mas mesmo assim foi algemado e colocado na viatura.
Na versão dos policiais, Michael começou a se debater e acabou danificando a estrutura da porte e, por consequência, machucando a cabeça no trinco. Precisando ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino, onde recebeu atendimento médico.
Já e depoimento na delegacia, Michael contou outra versão. Ele estaria limpando seu cachimbo de pasta base de cocaína, na calçada da Rua Barão do Rio Branco quando foi abordado pela Polícia Militar. Sob efeito de drogas, contou, mentiu o nome com medo de ser recolhido novamente ao estabelecimento penal. Mas, negou ter resistido à prisão e ter danificado a viatura. Ele afirma que os policiais se exaltaram e o agrediram com uso de cassetete.
O caso foi registrado como resistência e dano qualificado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro. Michael passará por audiência de custódia na Justiça ainda nesta quinta-feira (10).




















