O governador Eduardo Riedel (PSDB) cumpriu agenda em Brasília (DF) nessa quinta-feira (03). Na oportunidade, esteve reunido com o ministro dos Transportes em exercício, George Santoro, e debateu as obras da União que estão em andamento no estado.
Segundo o chefe do Executivo Estadual, foram colocadas na mesa a alça para nova ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho, que faz parte da Rota Bioceânica e a continuidade da pavimentação da BR-419.
“O quarto lote da obra [BR-419] segue em execução de Aquidauana para região Norte, com expectativa de terminar a obra este ano ou no começo de 2026. Depois, em sequência, o lote 2 e 3 segue para licitação”, detalhou.
Já a alça de acesso à nova ponte binacional, o governador disse que segue em execução com recursos federais garantidos. “Desta maneira vamos consolidando Mato Grosso do Sul, para uma transformação logística importante”, ponderou.
A alça liga a rodovia BR-267 até a entrada da ponte, contando com a pavimentação de 13 km, além da construção de um centro aduaneiro, trabalho de terraplanagem e acesso elevado à ponte. O investimento será de R$ 472,4 milhões por parte da União.
Outro tema tratado foi a proposta para a relicitação da ferrovia Malha Oeste. “Vamos construindo as condições de infraestrutura e logística para dar competitividade às empresas que estão vindo ao Estado, melhorando os acessos”, concluiu o governador.