28.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 16 de julho, 2025
spot_img

Com moto furtada, homem tenta fugir da PM com o filho de 2 anos em pé e sem capacete

Um rapaz de 25 anos acabou preso, em Dourados, por pilotar uma motocicleta furtada e sem ter a CNH. Para completar o quadro, o autor tentou fugir da polícia mesmo estando com o seu filho, de apenas dois, como passageiro e sem estar fazendo uso do capacete.

A ocorrência foi na madrugada da terça-feira (15). Conforme consta, durante rondas pelo bairro Vila Cachoeirinha, uma equipe da Polícia Militar flagrou o motociclista mudando a direção e fugindo da viatura.

Foi feita a perseguição, sendo notado pela equipe que o piloto transportava uma criança, em pé, entre o tanque e o guidão. Foram pelo menos cinco quadras de ação, até que no cruzamento das Ruas Audelino Garcia Camargo e General Osório, ele se entregou.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o piloto não possuía CNH e levava o filho de dois anos sem capacete. Além disso, a moto, modelo Honda C100 Biz, tinha registro de furto ocorrido no dia 12 deste mês.

No baú da moto foram encontrados um pacote de salgadinhos e uma garrafa de refrigerante. Questionado, ele afirmou ter pegado a moto emprestada de um amigo, que estaria em sua casa usando entorpecentes.

Com isso, a polícia foi até o endereço dele, na Rua Benedito Alves Guimarães. Pressionado, o amigo do autor admitiu ter recebido a moto de outra pessoa, conhecido como “Neguinho”, residente no mesmo bairro.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos. Ainda segundo o registro, na delegacia, descobriu-se que o segundo envolvido usava um nome falso. O caso foi registrado como receptação, direção perigosa, falsidade ideológica e exposição de menor a risco.

Fale com a Redação