Terminam na quinta-feira (18), as inscrições para o processo seletivo de provas e títulos para os cargos de defensora pública substituta e defensor público substituto. Conforme o edital publicado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, são sete vagas com salários de R$ 28.884,20.
Interessados devem acessar o endereço eletrônico da FGV, no site Concursos, até às 15 horas de quinta-feira, em horário oficial de MS. O cadastramento ao certame, que foi aberto no dia 13 de setembro. São oferecidas sete vagas para provimento imediato
O certame tem a supervisão da Comissão de Concurso da Defensoria Pública de MS, e recebe a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa de inscrição é de R$ 250,00 e o boleto deverá ser impresso e pago em espécie em qualquer agência bancária, ou por meio eletrônico.
Isenção – Somente haverá isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição às candidatas e aos candidatos desempregados e em situação de vulnerabilidade econômica, que realizaram doação de sangue, doação de medula óssea, que foram convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral a participar do pleito eleitoral, nos termos estabelecidos no Regulamento do Concurso.
Reserva de vagas – Como medida de promoção da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, serão reservadas do total de vagas, os percentuais de 5% (cinco por cento) às pessoas com deficiência, 30% (trinta por cento) às pessoas negras e 5% (cinco por cento) às pessoas indígenas.
Provas – Os candidatos passarão primeiro pela prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e, em seguida, por duas provas escritas subjetivas, ambas também de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira composta de 10 questões teóricas e a segunda, de duas peças jurídicas. As provas serão aplicadas em Campo Grande.




















