Uma operação desencadeada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (09) movimentou a pequena cidade de Guia Lopes da Laguna. Batizaa de ‘Xeque-Mate’, a ação contou com a participação de 50 agentes civis de diferentes delegacias, sendo utilizado até mesmo um helicóptero para apoio.
De acordo com o balanço apresentado pela assessoria de impresa, foram presos cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Para a operação, foi realizada uma longa investigação que culminou nos alvos. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva outras duas pessoas foram presas em flagrante.
Além isso, a polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão na cidade de Guia Lopes e mais dois em Jardim. Foram apreendidas drogas, dinheiro e produtos que foram furtados das vítimas.
Participaram da operação as delegacias de Nioaque, Caracol, Bonito, Aquidauana e a coordenadoria de policiamento aéreo da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública).
Dos presos, três foram encaminhados ao Presídio Máximo Romero por já terem o mandado de prisão preventiva em seus desfavores e os outros dois foram levados para a delegacia de polícia. Eles responderão por tráfico, associação, receptação e posse de arma.




















