Publicado em 26/03/2017 12h58
Começam manifestações em prol da Lava Jato
Manifestantes já marcham no Rio de Janeiro, Recife, Belém. Em Campo Grande, o grupo se reuniu em frente ao obelisco e caminhou até o MPF.
Da redação
A manifestação em favor da Operação Lava Jato, convocada pelo movimento Vem pra Rua, neste domingo (26), já começou em diversas cidades do país. No Rio de Janeiro, os manifestantes que pedem também o fim do foro privilegiado enfrentaram o sol forte e reuniram-se na orla de Copacabana, na Zona Sul da cidade. Já em Campo Grande, foi marcada por 400 manifestantes, que percorreram o trecho entre o Obelisco e o Ministério Público Federal.
Outros pontos defendidos pelos manifestantes são: fim do voto em lista fechada e contra aumento do fundo partidário. No Recife, a concentração foi às 10h, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.
Em Sergipe, no Alagoas, segundo o G1, cerca de trinta manifestantes com faixas, cartazes e bandeiras em verde e amarelas se reuniram na Praça Sete Coqueiros, em Ponta Verde. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a manifestação começou às 9h15, no Obelisco. Segundo os organizadores, 400 pessoas participaram.
Um dos pontos alto do ato será a marcha em São Paulo, onde o caminhão do Vem pra Rua estará na Avenida Paulista, a partir das 15h. A atriz Regina Duarte, o cantor Paulo Ricardo e o humorista Marcelo Madureira estão entre as celebridades que confirmaram presenças na marcha paulistana.
Em Campo Grande, a manifestação organizada pelo grupo “Chega de Impostos”, que defenderam o apoio a operação Lava-Jaro e fim do foro privilegiado, manifestantes também pedem fim do estatuto do desarmamento e prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
O grupo se reuniu as 9h, no canteiro central da avenida Afonso Pena, próximo ao Obelisco, na rua José Antônio Pereira e percorreram a avenida até a frente do Ministério Público Federal. Segundo organizadores e a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas participaram do ato.












