Comissão de Segurança Pública Câmara faz demandas a Secretário Estadual

611

O presidente e o vice da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Tiago Vargas, e Coronel Alírio Villasanti, estiveram reunidos nesta quarta-feira (19), com o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública de Campo Grande e Mato Grosso do Sul.

O vereador presidente Tiago Vargas, ressaltou a validade da reunião para ampliar a Segurança na Capital. “Esta conversa foi de suma importância, pois conseguimos alinhar vários temas de grande valia para a nossa capital no quesito Segurança Pública. Na ocasião, solicitamos mais Policiais Civis e Militares nas rondas de todo o Mato Grosso do Sul. Esses profissionais se formaram na última turma do concurso realizado”, afirma o presidente da CPSP.

Para o vereador Alírio Villasanti, que é membro licenciado da PM-MS e conhece de perto a realidade, disse que é essencial reforçar o efetivo das Polícias Civil e Militar, pois há profissionais em formação, além dos recém-formados. “Vou continuar sempre lutando para buscar melhor estruturação dos órgãos e a valorização dos profissionais do setor dando-lhes, por consequência, dignidade no exercício da profissão”, enfatizou o Coronel Villasanti.

O secretário de segurança pública reafirmou o compromisso em aumentar o número de Policiais Civis e Militares de Campo Grande. O secretário também se comprometeu com o concurso público autorizado e que será realizado ainda em 2021 para os cargos de Agente de Polícia Científica, Perito Papiloscopista, Perito Oficial Forense e Perito Médico-Legista.

Demandas solicitada e prometidas

Conforme demanda dos vereadores, também foram feitas tratativas para efetivação da doação de uma área para construção do histórico 1º Batalhão da PM. Bem como para se enviar armamento estadual para a Guarda Municipal. E ainda se ratificou a abertura de vagas para contratações.

“Há a possibilidade de chamamentos para novas turmas para o concurso de formação das Polícias Civil e Militar, cerca de 220 vagas da Polícia Militar para os polos de Aquidauana, Três Lagoas e Dourados. Além disso, o secretário, Antônio Carlos Videira, fez um compromisso de fazer doação de pistolas .40, quantas forem necessárias para os nossos Guardas Civis Metropolitanos”, conclui Tiago Vargas.

Os encontro também teve a participação dos também Secretários estaduais, João César Mato Grosso, Sérgio Murilo e Sérgio de Paula,