Estamos todos os dias conectados e muitas vezes o celular não basta. O notebook pode ser mais confortável para estudar e muitas vezes jogar, inclusive em uma casa de apostas mas, as opções no mercado parecem ser infinitas. Palavras como processador e memória RAM também podem assustar muitas pessoas mas, a boa notícia é que não precisa ser assim.
Os componentes de um notebook muitas vezes podem ser associados à partes do corpo humano e, isso deixa todo o contexto mais simples.
O que procurar quando se quer escolher um notebook
Processador
Sim, o processador é o primeiro ponto quando uma pessoa decide comprar um notebook e, como muito se diz, ele é o cérebro do notebook. É o processador que recebe informações e as organiza para que o notebook possa executá-las. Claro que isso acontece em milésimos de segundo (quando se trata de um bom processador) e por isso muitas pessoas não percebem esse tempo de processamento.
Os fabricantes criam novas versões de processadores todos os anos, algumas vezes mais de uma vez ao ano e, por isso, é sempre bom encontrar as últimas versões. Uma das empresas mais famosas relacionadas à processadores é a Intel e, um processador top de linha da marca pode fazer com que um notebook chegue a duas vezes ou mais do valor de uma versão anterior e também maravilhosa de um processador.
HD
O HD é como se fosse a memória do notebook. Todos os dados ficam armazenados no HD e o HD é o responsável por não deixar esses dados sumirem quando o usuário desliga o computador.
Em relação ao HD, a escolha é simples, quanto maior uma memória, melhor para o usuário que consegue armazenar mais itens sem ter que apagar outros ou perceber a eficiência do computador caindo por ter a memória cheia.
Memória RAM
Apesar de também ser uma memória, existe uma diferença fundamental entre o HD e a memória RAM. O HD guarda informações o tempo todo e, assim que o jogador quiser buscar esses documentos, será possível.
A memória RAM é diferente, ela serve apenas como um trampolim para o HD. Um bom exemplo para entender a memória RAM é: Caso o notebook seja fechado e a configuração para isso seja permanecer ligado, a memória RAM estará funcionando. Quando o usuário
desliga o aparelho, a memória RAM apaga os dados, o que não acontece com itens salvos no HD.
Placa de vídeo
Temos a tendência de colocar somente como responsabilidade da placa de vídeo, a reprodução dos vídeos, de maneira literal. O problema é que não é bem assim, a placa de vídeo é responsável por todas as informações vistas no notebook, por isso, escolher uma boa placa de vídeo trará muito mais conforto e segurança.
Placa-mãe
A placa-mãe é o componente que junta todos os outros. Ela é considerada o corpo de um notebook. Todos os itens ditos acima estão conectados através da placa-mãe.
Dicas extras
Caso não conheça a marca, desconfie. É muito difícil que uma pessoa não conheça ou tenha tido acesso ao menos uma vez às marcas mais famosas do ramo, por isso, caso nunca tenha escutado sobre uma marca, o melhor é pesquisar mas já com um pé atrás.
Empresas que cobram muito barato por um notebook também podem estar escondendo algum ponto, por isso, é melhor verificar todos os itens do notebook, até mesmo porque um bom processador é caro até mesmo para os fabricantes.
Não é preciso entender tudo, mas é necessário ter algum conhecimento. Como mostramos acima, os itens principais de um notebook são pouco e é fácil entender as funções de cada um e também como escolher cada item. Um leigo pode ser facilmente enganado ou pode comprar algo que não se adequa ao seu perfil, por isso, quanto mais o usuário souber, mais será possível encontrar um notebook de qualidade.




















