03/10/2016 11h00
Compromisso com a população
Ddos News
O douradense escolheu ontem os seus representantes para os próximos quatro anos. Délia Razuk (PR) e os 19 vereadores que assumem um novo mandato a partir do dia 1º de janeiro de 2017 têm agora o dever e o compromisso de atender as demandas da população que a eles confiou os cargos.
A cobrança agora é por uma gestão eficiente, transparente e voltada ao coletivo, deixando de lado interesses pessoais que afligem, e muito, os eleitores, desinteressados cada vez mais.
Dourados, como qualquer cidade de seu porte tem seus problemas estruturais, principalmente em questões como saúde pública, educação e habitação e com o corte drástico de gastos por parte do governo federal, que fechou a torneira para Estados e municípios, a criatividade de seus gestores será fundamental para suportar esse momento de crise em busca de melhorias.
No Executivo, também será necessário um bom tramite com governantes e reuniões proveitosas com lideranças estaduais e as bancadas federais para se buscar atender esses interesses básicos da população.
Já o Legislativo, tem por obrigação voltar os seus olhos à questões fundamentais e que atendam as necessidades públicas, deixando de lado a subserviência e tomando postula firme e forte. Que nossos vereadores sejam situação sim, porém, que saibam se opor também em momentos importantes e analisem, de fato, o que lhes são propostos.
O eleitorado clama por mudanças, e a prova está nesse pleito. Dos 19 que atuaram no ciclo passado, oito não voltaram, mostrando que a renovação pode se estender nos próximos pleitos.
Enquanto isso, o atual gestor, Murilo Zauith (PSB), que se prepara para entregar o cargo em pouco menos de dois meses, deve continuar com seu compromisso com a cidade e defender os interesses dela até 31 de dezembro, quando se encerra o seu mandato.
Dourados escolheu os seus representantes e a população neles confiou. Então, acreditamos e torçamos para que a vontade de todos esses não tenha sido em vão, para que haja, nos próximos anos, um governo sério e compromissado com toda a população da maior cidade do interior sul-mato-grossense.




















