Concessionária altera cronograma de obras na BR-163 em função do Natal e Ano Novo

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A CCR MSVia, concessionária responsável pela administração da BR-163 em Mato Grosso do Sul, informou nesta quarta-feira (23) as alterações no cronograma de obras de manutenção das pistas da rodovia federal em função do Natal e Ano Novo. De acordo com a gestão de atendimento da concessionária, não haverá intervenções nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro deste ano, e nos dias 01 e 02 de janeiro de 2021. 

Nos demais dias, a CCR MSVia prossegue normalmente com os trabalhos de conservação das pistas, divulgando periodicamente os trechos em que ocorrem obras e eventuais interdições parciais. Sendo assim, é fundamental que os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao se aproximarem desses locais e respeitem a sinalização para evitar acidentes.  

Neste período de fim de ano, o SAU (Serviço Atendimento ao Usuário) segue auxiliando os clientes que trafegam pela BR-163 por meio de 17 bases operacionais, que operam com 18 ambulâncias-resgate (05 delas unidades móveis de terapia intensiva), 04 viaturas de intervenção rápida, 09 guinchos pesados, 21 guinchos leves, 24 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço à disposição dos usuários da rodovia, 24 horas por dia, todos os dias.

Toda a logística de atendimento é feita pela CCO (Centro de Controle Operacional), que conta com o auxílio de 477 câmeras de CFTV dispostas na rodovia para o monitoramento integral da BR-163/MS em seus 845,4 quilômetros de extensão. 

A Concessionária ainda alerta os usuários para que ligue no telefone 0800 648 0163, para saber as condições de tráfego. O Disque CCR MSVia funciona 24 horas por dia e está preparado para receber ligações com pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e oferecer informações sobre as condições de tráfego. Ele também funciona como central de recebimento de reclamações, críticas, sugestões e elogios.

O serviço conta, ainda, com uma URA – Unidade de Resposta Automática, que dá informações eletrônicas (automaticamente) das condições de tráfego sem a necessidade de contato direto do usuário com as atendentes, o que amplia a velocidade de atendimento e agiliza a prestação do serviço.