15.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 16 de maio, 2024
spot_img

Concurso da Prefeitura de Corumbá é alvo de investigação do MPMS

A Prefeitura de Corumbá está sendo investigada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) por supostas irregularidades no concurso público aplicado no último dia 21 de abril, que ofertou 645 vagas em diversos cargos.

Conforme consta, um procedimento administrativo foi aberto para fiscalizar o certame quanto à participação de integrantes do primeiro escalão da Prefeitura e também de membros da Comissão do Concurso Público.

Um dos membros da Comissão pediu dispensa da função no dia 15 de abril, seis dias antes da data da prova, em razão da decisão de se inscrever no certame para concorrer à vaga de auditor do Município.

Após a denúncia, o servidor optou por não realizar a prova para manter a lisura do concurso. A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), banca organizadora do processo seletivo, solicitou que a prova fosse fiscalizada pelo órgão.

O processo para acompanhar e fiscalizar os atos do concurso foi iniciado dia 23 de abril. Conforme consta no edital, é vedada a participação de pessoas que possuem parentesco em até 3º grau, linha direta e colateral, de membros da Comissão Organizadora.

Ao todo, foram 13.385 inscritos no concurso público, que teve as provas escritas realizadas no dia 21 de abril em 24 locais distribuídos nas cidades de Corumbá e Ladário. Os salários dos cargos variam de R$ 1.315,42 a R$ 11.945,34.

Fale com a Redação