Candidatos podem acessar, a partir das 9h, o Cartão de Confirmação na mesma página em que foi feita a inscrição
O Cartão de Confirmação de Inscrição do CNU (Concurso Público Nacional Unificado), com os locais de provas, está previsto para ser publicado na manhã desta quarta-feira (7) pelo MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos). O candidato deve acessar a Área do Candidato, na mesma página das inscrições e fazer o login com os dados da conta gov.br. Apelidado de “Enem dos Concursos”, as provas ocorrem no dia 18 de agosto, pela manhã e a tarde.
O cartão traz, além de outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. “Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova, no dia 18 de agosto”, diz o comunicado da pasta.
Mato Grosso do Sul teve destaque com 34.449 residentes do Estado entre os mais de 2,14 milhões de candidatos que efetuaram o pagamento da inscrição ou obtiveram isenção. Esse número coloca o MS na 21ª posição em termos de quantidade de inscritos em relação ao total nacional.
Segundo o governo, os mais de 2,14 milhões de candidatos inscritos concorrem a 6.640 vagas para cargos públicos efetivos em 21 órgãos da administração pública federal, incluindo autarquias e fundações.
Como solicitar correções no cartão?
É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele solicitou no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição. Por exemplo, se a pessoa solicitou para fazer prova na cidade de Campo Grande e saiu no cartão que o meu local é Dourados, ela pode pedir o ajuste.
Para solicitar correções no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028.
Confira cronograma atualizado do Enem dos Concursos
– 7 de agosto: disponibilização dos Cartões de Confirmação;
– 18 de agosto: aplicação das provas e divulgação dos cadernos de provas (PDFs disponíveis após às 20h);
– 20 de agosto: divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;
– 20 e 21 de agosto: prazo para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados;
– 26 de agosto: divulgação da relação candidato/vaga no site do CPNU;
– 8 de setembro: disponibilização da imagem do Cartão-Resposta e divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;
– 21 de novembro: divulgação final dos resultados;
– Janeiro de 2025: início da convocação para posse e cursos de formação.