Publicado em 12/07/2017 16h36
“Condenação de Lula é para tirá-lo da disputa eleitoral”, afirmou Zeca do PT
O Deputado Federal Zeca do PT emitou nota sobre a condenação do ex-presidente Lula.
Da redação
deputado federal Zeca do PT afirmou que a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz federal Sérgio Moro tem, como único objetivo, tirar o petista de uma posspivel disputa eleitoral pela presidência no ano que vem. Lula foi condenado hoje (12) a 9 anos e seis meses de reclusão.
Em nota, o parlamentar fala também em perseguição contra antecessor de Dilma Rousseff (PT).
“Depois de tanta perseguição, era impossível a não condenação (…) ao mesmo tempo, o Brasil percebe que a condenação não tem outro objetivo a não ser tirar Lula da disputa presidencial de 2018”, diz trecho do material encaminhado à imprensa. ]
Zeca ainda compara o ex-presidente ao senador Aécio Neves (PSDB), que recentemente teve o mandato restabelecido após pedido de afastamento do cargo pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Condenado
Luís Inácio Lula da Silva foi condenado a 9 anos e 6 meses de reclusão dentro da Operação Lava-Jato, mais precisamente no caso que ficou conhecido como ‘tríplex’, que envolve a compra e reforma de um apartamento no Guarujá (SP).
A pena imposta pelo magistrado são pelos crimes de corrupçaõ passiva e lavagem de dinheiro. No entender de Sérgio Moro, Lula recebeu vantagem indevida em decorrência do cargo de presidente da República.
Veja nota na íntegra
Nada era mais esperado no Brasil do que a condenação do ex-presidente Lula. Depois de tanta perseguição, era impossível a não condenação.
O que o Brasil estranha é a condenação do Lula, enquanto o senador Aécio e outros larápios continuam soltos. Aécio inclusive com o mandato restabelecido.
Ao mesmo tempo, o Brasil percebe que a condenação não tem outro objetivo a não ser tirar Lula da disputa presidencial de 2018.
Temos certeza de que o Tribunal Regional Federal (TRF-4) vai negar a condenação por absoluta falta de provas contra Lula, restabelecendo os direitos e a dignidade do Lula.
