Um homem de 25 anos, considerado de alta periculosidade, foi preso na manhã dessa sexta-feira (04) vivendo escondido em um imóvel do bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Contra ele, foram cumpridos sete mandados de prisão.
Segundo a informação, o sujeito era procurado por uma série de roubos e três homicídios praticados entre os anos de 2022 a 2024 no Acre. A investigação detalhou que todos os crimes foram executados mediante emprego de arma e com extrema violência.
Com receio de ser preso, o criminoso se mudou para Campo Grande em 2023, ficando responsável pela conexão da facção criminosa do qual faz parte, conhecida como Bonde dos 13, com traficantes de drogas e armas de fogo baseados no Paraguai.
Após uma longa investigação, descobriu-se o seu endereço na Capital e a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) fez um cerco ao imóvel, efetuando a prisão no momento em que ele se encontrava no telhado já para empreender fuga.
Agora, ele deverá ser transferido para o sistema penitenciário do estado do Acre, onde acumula condenação de mais de 120 anos de detenção no regime fechado. A polícia sul-mato-grossense deve apurar a existência da facção em Campo Grande.