Desde o início dessa manhã a PF está nas ruas para cumprir 4 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão
27/11/2018 08h50
Por: Redação
Nesta manhã, uma equipe da Polícia Federal faz buscas no condomínio do empresário João Roberto Baird, dono de empresas de informática. A equipe está no Edifício Monterosso, na Rua Antônio Maria Coelho Coelho, no Carandá Bosque, em Campo Grande, desde às 6h.
O advogado José Wanderley Bezerra Alves, que faz a defesa do empresário, disse que ainda está se inteirando sobre a situação. As equipes da PF (Polícia Federal) também cumprem mandados no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) e no escritório de advocacia Fábio Leandro Advogados Associados, na Rua Alagoas.
Hoje a PF (Polícia Federal), a CGU (Controladoria Geral da União) e a Receita Federal estão nas ruas para cumprir 4 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos na 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Computadores de Lama.
O alvo das investigações são donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público e conforme a Polícia Federal, por enviar valores clandestinamente para o exterior e o uso de “laranjas” para ocultar patrimônio adquirido com dinheiro desviado dos cofres públicos.O desvio acontecia por meio da compra fictícia ou ilegal de produtos e contratos simulados.
Participam da operação 100 policiais, 17 servidores da CGU e 33 da Receita. Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa, às 10h.



















