Confronto com a PM termina com dois mortos e três feridos em Dourados

24
Suspeitos reagiram à ordem de parada e atiraram contra policiais, segundo a PM (Foto: Osvaldo Duarte/Ddos News)

Troca de tiros ocorreu durante tentativa de abordagem da Força Tática no Jardim Pantanal

Uma abordagem que começou como rotina policial terminou em tiros, sirenes e vias bloqueadas em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul. Na manhã desta terça-feira (27), por volta das 6h, um confronto entre a Força Tática da Polícia Militar e suspeitos armados deixou dois mortos e três feridos no Jardim Pantanal, a 223 quilômetros de Campo Grande.

A troca de tiros ocorreu no cruzamento das ruas das Orquídeas e Monte Alegre. Segundo informações iniciais, os policiais faziam patrulhamento na região quando tentaram interceptar um veículo VW Voyage. Os ocupantes do carro teriam reagido à ordem de parada e disparado contra a guarnição, dando início ao confronto.

Durante o embate, um dos suspeitos foi baleado e morreu ainda no local. Outros quatro homens também foram atingidos e socorridos. Um deles não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pouco depois de dar entrada em uma unidade de saúde.

Os outros três feridos seguem internados sob custódia policial no Hospital da Vida, onde recebem atendimento médico. As identidades dos envolvidos não haviam sido divulgadas até a última atualização desta reportagem.

Conforme apuração preliminar, o grupo seria suspeito de envolvimento em uma execução registrada na região do Parque das Nações, o que motivou a intensificação do patrulhamento policial na área.

O local do confronto foi isolado para o trabalho da Perícia Técnica, e o caso será investigado para esclarecer as circunstâncias da troca de tiros e a possível ligação dos suspeitos com outros crimes na cidade.