Confronto com a polícia termina com um morto e um ferido em cidade de MS

15
(Foto: Redes sociais)

Denúncia anônima sobre ameaças ligadas ao tráfico levou PM a casa no bairro Sibipiruna; armas e drogas foram apreendidas

Um homem morreu e outro ficou ferido após um confronto com a Polícia Militar após denúncia anônima de ameaças ligadas ao tráfico de drogas, em Chapadão do Sul, na noite desta quarta-feira (17). O caso aconteceu em uma residência localizada na Rua Amoreira, no bairro Sibipiruna.

Segundo o boletim de ocorrência, equipe da PM foi acionada pelo Copom, após uma mulher relatar que estava sendo ameaçada por dois homens supostamente armados por causa de uma dívida relacionada ao tráfico. Ainda conforme a denúncia, um dos suspeitos exibiu uma pistola na cintura e ambos teriam se identificado como integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A comunicante contou que conseguiu fugir do local ao se aproveitar da circulação de outras pessoas pela via. Ela afirmou já ter visto os suspeitos no dia anterior e indicou que eles estariam usando uma casa na Rua Amoreira como ponto de venda de drogas e esconderijo. Por medo de represálias, a mulher disse não poder se identificar.

Com apoio de outras equipes, os policiais iniciaram patrulhamento na região indicada. Ao chegarem à residência, perceberam forte odor característico de maconha vindo do interior do imóvel. Diante da suspeita de tráfico de drogas e da informação de que os suspeitos estariam armados, os policiais entraram na casa.

Durante a abordagem, foi necessário o uso de força para acessar um dos cômodos. De acordo com a polícia, no primeiro ambiente foi encontrado um dos suspeitos, que estaria apontando uma arma de fogo em direção à equipe. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos.

Na sequência, em outro cômodo do imóvel, os agentes se depararam com outro autor, 22 anos. Conforme o registro policial, foi possível ouvir ruídos semelhantes a tentativas de disparo, momento em que ele teria tentado atirar contra a equipe. Os policiais reagiram, e o homem caiu ao solo.

Os dois suspeitos foram socorridos e levados ao hospital local. O primeiro não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pelo médico plantonista, com causa apontada como choque traumático. Já o segundo suspeito passou por cirurgia, permanece internado em estado estável e foi transferido sob escolta para Campo Grande.

Ainda segundo a polícia, os dois tinham extensa ficha criminal e eram conhecidos como integrantes do PCC, identificados no meio policial pelas alcunhas de “Madruga” e “Onix”.

No local, foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre .22, munições, 17 trouxinhas de maconha, R$ 20 em dinheiro e dois aparelhos celulares. As armas e munições ficaram sob responsabilidade da perícia criminal. A droga, o dinheiro e os celulares foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

A área foi isolada para os trabalhos periciais, e o caso será investigado pela Polícia Civil. Também foram anexados ao procedimento o auto de resistência, laudos e o prontuário dos envolvidos.