Adolescente morre em confronto com equipe do Batalhão de Choque no Portal Caiobá

26
(Foto: Ilustração/PM)

Abordagem também resultou em prisão por tráfico e apreensão de adolescente por favorecimento real

Um adolescente, de 17 anos, morreu após trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar no madrugada desta terça-feira (24), no Portal Caiobá, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na Rua Wega Neri, após denúncia anônima indicar que no endereço haveria um homem foragido da justiça.

Segundo a PM, ao chegar ao local por volta das 01h, a equipe percebeu um rapaz correndo pelos fundos da casa. Durante buscas, os policiais localizaram o suspeito, de 17 anos, em cima do telhado do imóvel. Ao receber ordem de abordagem, ele sacou um revólver e apontou na direção dos militares. Os policiais reagiram e dispararam contra o agressor, que veio a sofrer uma queda do telhado

Mesmo ferido, tentou fugir novamente com a arma em mãos, segundo o boletim de ocorrência. A agressão foi novamente repelida. PO adolescente foi socorrido com vida até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

Drogas e adolescente apreendida

Durante a ação, os policiais também encontraram outro jovem, de 18 anos, dentro da residência. Com ele, foram apreendidas porções de maconha, e o jovem acabou autuado por tráfico de drogas.

Uma adolescente de 17 anos, moradora da casa, foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de favorecimento real. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.