Argentino comandará Palmeiras x Flamengo no dia 29, em Lima, com equipe majoritariamente do país vizinho
A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (21) a equipe de arbitragem que comandará a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O responsável pelo apito será o argentino Darío Herrera, de 40 anos, que chega à decisão após atuar em seis partidas da edição 2025 do torneio.
Com exceção de dois auxiliares do VAR e do quinto árbitro — todos uruguaios —, a equipe será majoritariamente argentina. Cristian Gonzalo Navarro foi escalado como assistente 1, José Miguel Savorani como assistente 2 e Maximiliano Nicolás Ramírez será o quarto árbitro. No VAR, o comando ficará com Hérctor Alberto Paletta.
Experiência na Libertadores 2025
Herrera soma seis jogos apitados nesta edição. Nas fases preliminares, conduziu Monagas (VEN) 0 x 4 Cerro Porteño (PAR) e Barcelona (EQU) 3 x 0 Corinthians. Já na fase de grupos, apitou três confrontos envolvendo brasileiros:
- Sporting Cristal (PER) 2 x 3 Palmeiras, em Lima;
- Bahia 1 x 0 Nacional (URU);
- Atlético Nacional (COL) 1 x 0 Bahia.
No mata-mata, sua única participação foi justamente em uma partida do Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre o Inter, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Temporada movimentada
Ao todo, Herrera soma 38 partidas arbitradas em 2025:
- 6 na Libertadores
- 6 nas Eliminatórias Sul-Americanas
- 4 no Mundial Sub-20
- 3 em amistosos, Sul-Americana e Copa Argentina
- 19 no Campeonato Argentino











