Publicado em 17/06/2017 07h22
Conselho Nacional do MP suspende temporariamente investigação contra procurador
Segundo o CNMP, Corregedoria do MP no estado abriu processo disciplinar para apurar suposto ato religioso em audiência com 20 mil pais em estádio.
G1 MS
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) suspendeu temporariamente a investigação contra o procurador de Justiça Sérgio Harfouche por susposto ato religioso na reunião com 20 mil pais de alunos no estádio de Dourados (MS).
Segundo a assessoria do CNMP, o conselho vai acompanhar o processo disciplinar da Corregedoria do MP de Mato Grosso do Sul e se entender que as medidas não forem adequadas poderá “avocar o processo”.
Harfouche disse que já prestou as informações à Corregedoria no início desta semana. Além disso, afirmou que falou 90 minutos sobre o programa e, somente ao final da audiência, se referiu ao artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolesce (ECA) que fala sobre o desenvolvimento religioso.
A convocação foi obrigatória e os pais que não puderam participar tiveram de justificar a falta. O tema da audiência realizada no Douradão, no último dia 25 de maio, foi prevenção à violência e evasão escolar.
Na audiência foi apresentado o Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar (Proceve) em escolas municipais. O projeto já funciona em outras cidades do estado, inclusive na capital.
A implantação do programa e a fiscalização serão de responsabilidade da Promotoria da Infância e da Juventude. Os pais e responsáveis que não foram à audiência, precisam justificar a ausência à direção da escola.




















