Clientes da Energisa em Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de regularizar contas de energia em atraso com condições diferenciadas durante o Mutirão Regulariza, que acontece entre segunda-feira (22) e quarta-feira (24). A ação é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
O atendimento será feito das 8h às 12h, no Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), localizado na Rua Raul Píres Barbosa, nº 1503, no Centro de Campo Grande.
Durante o mutirão, os consumidores poderão contar com descontos de até 100% em juros e multas, parcelamento em até 60 vezes e, em alguns casos, abatimento do valor original da dívida. Cada situação será avaliada individualmente, de acordo com o perfil de cada cliente.
Segundo a Energisa, a iniciativa é voltada principalmente a clientes previamente selecionados, que já foram informados sobre a possibilidade de participar. Quem não recebeu o convite ainda pode verificar condições especiais por meio dos canais digitais da empresa:
- Site: energisa.com.br
- WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698
- App: Energisa On
Para Jonas Ortiz, coordenador comercial da Energisa MS, a parceria com o TJMS permite um atendimento mais próximo e condições que facilitam a regularização da dívida, evitando problemas como a suspensão do fornecimento de energia.
O projeto faz parte das ações do TJMS para ampliar o acesso à Justiça e incentivar métodos consensuais de solução de conflitos. Segundo o presidente do Tribunal, desembargador Dorival Renato Pavan, iniciativas como essa fortalecem o papel do Judiciário como agente de transformação social, oferecendo alternativas que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade.