O ex-deputado estadual Renan Contar, conhecido como Capitão Contar (PRTB), que estava sendo considerado para a vaga de vice em diversas candidaturas à Prefeitura de Campo Grande, anunciou durante a convenção do partido realizada neste sábado (3) que não será candidato nas eleições municipais de 2024. O PRTB também declarou que não lançará candidatos próprios para a Prefeitura ou para a Câmara Municipal da Capital.
“Preparei o partido para que tivesse a liberdade de decisão. Agora, estarei avaliando o melhor plano de governo para Campo Grande, as coligações e alianças partidárias confirmadas. Manterei a neutralidade enquanto analiso todas as possibilidades, e no futuro poderemos apoiar alguém. Como nossos ex-filiados e apoiadores migraram para outros partidos, optamos por não fazer coligações neste momento. Dessa forma, poderei apoiar candidatos individualmente nas eleições, tanto na capital quanto no interior”, destacou.
Com essa postura de neutralidade, Contar explicou que o partido não lançará uma chapa de vereadores. “Entre 2023 e meados de 2024, o PRTB nacional enfrentou disputas judiciais sobre a troca de comando, o que gerou significativa insegurança nos diretórios estaduais e municipais. Esse processo foi resolvido há poucos meses, o que prejudicou a estruturação partidária no nosso estado. Por isso, decidimos permitir que nossos filiados migrem para outros partidos de direita para concorrer nas eleições municipais de 2024.”
A presença de Capitão Contar nas discussões políticas locais gerou especulação na mídia sobre uma possível aliança com a prefeita Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição apoiada pela senadora Tereza Cristina, ou com a pré-candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil).
“Capitão Contar e o PRTB-MS estão focados em consolidar a presença do partido no cenário político estadual e se preparam para desafios maiores nas eleições futuras”, assim resumiu Contar.
Sobre as estratégias futuras, Capitão Contar afirmou que o “PRTB nacional agora está sob nova liderança, o que nos dá mais segurança para lançar candidaturas próprias no futuro. Nosso objetivo é claro: vamos construir os diretórios a nível estadual e municipal a partir destas eleições, com foco em 2026. Com base em pesquisas eleitorais, opinião pública e recentes desdobramentos políticos no estado, decidimos não lançar candidaturas para vice nem para a Prefeitura de Campo Grande. Temos a meta de disputar uma vaga ao Senado em 2026.”




















