Continuação da Guaicurus é acertada e traz alívio à comunidade acadêmica

281

12/01/2015 07h10

Continuação da Guaicurus é acertada e traz alívio à comunidade acadêmica

Dourados News

A decisão do governo do Estado de não suspender as obras da avenida Guaicurus em Dourados foi acertada e traz alívio para toda a população do município, principalmente para a comunidade acadêmica que por alguns dias, viu o sonho da duplicação finalmente terminada adiado após a declaração da falta de dinheiro para a conclusão da via.

Por anos, os estudantes pleitearam uma reforma geral e levantaram a bandeira de luta para que a esburacada e abandonada MS-162 [nome “oficial” da Guaicurus] se transformasse numa ampla e bem vista avenida urbanizada e duplicada, que servirá de cartão postal para acadêmicos que anualmente chegam à cidade.

Além disso, a segurança em poder trafegar tranquilamente, já que por ali, várias pessoas perderam suas vidas e até um documentário foi elaborado para sensibilizar autoridades políticas.

Caso fossem suspensas nesse início de ano, as obras poderiam trazer além da frustração, um perigo muito grande quem a utiliza diariamente, principalmente por conta do retorno às aulas por conta das máquinas e acessos ainda inacabados.

O local é bastante movimentado e serve de acesso não só aos campi da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), como também aeroporto, Exército Brasileiro, distritos e principalmente, novos bairros que surgem aos montes naquela região.

A comunidade acadêmica deve comemorar e muito o fato da obra não ter sido paralisada, porém, deve, como sempre fez, continuar acompanhando e cobrando de perto, para que seja terminada o mais rápido possível.

Duplicação da Guaicurus em fase de conclusão  
Foto Valdeir Azevedo